Renault atualiza Koleos

Renault Koleos facelift View Gallery 8 photos

O SUV ganha novo visual, motores e tecnologia.

A Renault renovou o seu SUV de topo, o Koleos. O modelo cujas primeiras entregas deverão arrancar em outubro beneficia algumas de modificações estéticas. Por fora, destaque para a nova grelha do radiador de maiores dimensões, para a tira cromada decorativa que se estende até ao contorno cromado dos faróis e para novas jantes de 18 e 19 polegadas, com opção de dois tons. Há ainda uma nova cor de carroçaria, o Vintage Red metalizado. Por dentro, há novos bancos com melhor apoio, de acordo com a Renault, aquecidos, ventilados e com função de massagem (no caso do condutor), em opção. Destaque também para o sistema de infotainment atualizado R-Link 2 disponível em dois tamanhos de ecrã (7 e 8,7”) e que passa a ter a função de espelhar o conteúdo do smartphone, com compatibilidade Apple Carplay. A marca francesa diz também que empregou materiais mais suaves ao toque, novos elementos decorativos e bancos traseiros com dois níveis de inclinação.

A gama de motores foi igualmente renovada, com a inclusão do novo 1.7 dCi de 150 cv e 340 Nm, apenas com tração dianteira, que anuncia consumos de 5,4 l/100 km, e o 2.0 dCi de 190 cv e 380 Nm com caixa de variação contínua Xtronic e tração integral. O renovado Koleos integra os faróis adaptativos Pure Vision LED, farolins com efeito 3D e uma luz de travão maior, a que se juntam vários sistemas de segurança e de auxílio à condução, nomeadamente o aviso de saída de faixa, aviso de viatura em ângulo morto, sistema de reconhecimento de sinais de trânsito, aviso de deteção de fadiga do condutor, sistema de travagem automática de emergência com deteção de peões, entre outros. Na versão de topo Initiale Paris, inclui ainda o sistema de som premium da Bose.

A versão base surge com faróis em LED, assistência ao estacionamento mãos-livres, câmara de auxílio ao estacionamento, cruise control adaptativo, acesso sem chave, ar condicionado de duas zonas e luz ambiente.

Deixe um comentário

*