Mégane RS Trophy-R bate recorde em Spa

Renault Mégane RS Trophy-R

O Renault mais extremo da atualidade assinou a volta mais rápida no circuito belga entre os modelos de tração dianteira.

Depois de Nürburgring, o Renault Mégane RS Trophy-R conquistou Spa. Aproveitando a realização do evento R.S. Days nesse local, a versão mais desportiva do Mégane RS registou um novo recorde no circuito belga para modelos de produção de tração dianteira com um tempo de 2 minutos e 48,338 segundos – cinco segundos mais rápido face ao tempo estabelecido pelo Honda Civic Type R há cerca de um ano. Ao volante do modelo francês esteve o piloto de testes da marca Laurant Hurgon, um especialista em recordes em modelos da Renault Sport e que já tinha assinado a volta recordista no “Inferno Verde”.

O Mégane RS Trophy-R é limitado a 500 unidades, sendo 130 kg mais leve face ao RS Trophy. O motor é um 1.8 de quatro cilindros turbo com 300 cv, associado a uma caixa manual de seis velocidades e diferencial autoblocante Torsen.

A Renault promete não ficar por aqui, uma vez que se propôs bater todos os recordes da volta mais rápida nos principais circuitos europeus. Veremos qual a pista que se segue…

Deixe um comentário

*