Jeep quer lançar 10 PHEV e 4 elétricos até 2022

Jeep Wrangler View Gallery 2 photos

Norte-americanos pretendem ser o fabricante de SUV mais ecológico do planeta.

A FCA tem um plano ambicioso para os próximos cinco anos com vista à “eletrificação” das suas marcas e nesse capítulo uma das principais apostas será a Jeep. O objetivo passa por “eletrificar” na íntegra a gama da marca norte-americana, com modelos híbridos plug-in ou 100% elétricos, dependendo do mercado. Citado pela Which Car, o responsável global pela marca, Christian Meunièr, o objetivo é fazer da Jeep o fabricante de SUV mais “verde” do globo. Para o efeito, serão lançados dez híbridos plug-in até 2022, que segundo Meunièr serão “os melhores Jeep de sempre” – referindo-se à sua capacidade e rapidez.

O primeiro deste lote a chegar ao mercado será o Wrangler PHEV, previsto para meados do próximo ano. Este modelo será produzido em Toledo (EUA), fábrica onde a FCA investiu 144 milhões de euros. A grande ofensiva acontecerá, no entanto, em 2021, com a aposta em versões híbridas plug-in do novo Grand Cherokee e do novo Wagoneer e Grand Wagoneer – que serão produzidos em Detroit e em Warren Truck, respetivamente.

Na calha também para os próximos dois anos estão quatro modelos totalmente elétricos. Esta progressiva eletrificação da gama Jeep será acompanhada em sentido contrário por uma saída gradual de cena dos motores Diesel. No mesmo período a Jeep apostará em sistemas de condução autónoma de nível 3.

Deixe um comentário

*