Kit aerodinâmico abre caminho para Porsche 911 GT3

View Gallery 4 photos

Packs Aerokit e SportDesign estão disponíveis em todas as versões do 992 coupé.

A divisão de personalização Porsche Exclusive Manufaktur lançou os dois novos packs SportDesign e Aerokit para o 911 992 que conferem aos “simples” Carrera um “look” agressivo que abre caminho para a futura variante 911 GT3. O SportDesign adiciona um novo avental e lábio dianteiro mais proeminente, mas as principais mudanças incidem na traseira. Lá é possível encontrar um para-choques redesenhado com uma nova entrada de ar, ponteiras de escape de formato oval e placa de matrícula numa nova posição. Em opção, existem ainda saias laterais mais pronunciadas.

O Aerokit, por sua vez, inclui apontamentos do SportDesign, mas acrescenta um lábio dianteira maior, uma asa traseira fixa e um spoiler traseiro. Segundo a Porsche, estes componentes são funcionais e permitem reduzir o efeito de sustentação na dianteira e na traseira. As peças que compõem este kit foram testadas por mais de 90 mil km, sendo que só no circuito de Nardò (Itália) o construtor dedicou cerca de 55 mil km à sua afinação. A Porsche disponibiliza ambos os packs na cor exterior do carro ou em preto brilhante. Ambos podem ser especificados durante a compra de um novo 911 Carrera.

Quem quiser um 911 mais potente não deverá ter de esperar muito uma vez que o novo Turbo deverá ser apresentado no Salão de Genebra, no início de março, com 641 cv.

Deixe um comentário

*