Novo VW Golf GTI dá a cara antes da estreia

VW Golf GTI

Desportivo será revelado em Genebra com versões de 245 e 290 cv.

A Volkswagen libertou uma imagem teaser da frente do novo Golf GTI, que fará a sua primeira aparição oficial no Salão de Genebra, na Suíça, a 3 de março. A derivação desportiva da oitava geração do Golf será apresentada em simultâneo com o Golf GTD. O “hot hatch” estará disponível com o motor 2.0 de quatro cilindros turbo em versões de 245 e 290 cv – sendo que este último deverá adotar a designação TCR ou Clubsport. Em alternativa à caixa manual de seis velocidades deverá ser possível optar por uma caixa de dupla embraiagem de sete relações DSG. Um dos aspetos diferenciadores do novo Golf GTI será a nova geração da suspensão adaptativa DCC.

O novo Golf GTI inclui uma tira em vermelho na grelha do radiador e o caraterístico revestimento em tecido axadrezado. A frente inclui ainda um para-choques dianteiro com um novo desenho, uma grelha favo de mel mais ampla e os caraterísticos faróis de nevoeiro em LED, a que se junta uma tira iluminada opcional que percorre toda a frente do novo GTI.

Por dentro, o novo Golf GTI beneficiará do mesmo conceito do Golf 8 convencional, totalmente digitalizado – a começar pelo painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas e ecrã central tátil de 10 polegadas. Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o Travel Assist, um sistema de condução autónoma que funciona até 210 km/h.

Deixe um comentário

*