Lamborghini Huracán recebe novo kit aerodinâmico

Lamborghini Huracán by Novitec View Gallery 14 photos

Preparação da Novitec promete melhorias ao nível de performance.

A Lamborghini renovou o Huracán no início do ano passado e para quem não está satisfeito com a performance do superdesportivo o preparador alemão Novitec pode ter encontrado a solução. A proposta passa por um kit sobretudo focado na componente aerodinâmica. As modificações incluem um novo lábio dianteiro em carbono, um capot redesenhado a contribuir para mais “downforce”, novas entradas de ar que contribuem para direcionar o ar através do capot e sair na frene do para-brisas. Na lateral existem novas saias laterais que dão um aspeto rebaixado ao carro, e entradas de ar maiores atrás dos vidros de modo a otimizar o arrefecimento. Na traseira, consta um novo difusor, ponteiras de escape em fibra de carbono e uma asa gigantesca revestida em carbono, que mais parece de um modelo com sigla Performante. Todos estes componentes foram testados em túnel de vento, de modo a assegurar a sua fiabilidade e melhor performance. Segundo a Novitec, além de aumentar a estabilidade, este kit permite incrementar a “downforce”, o que contribui em última análise para uma melhoria marginal no desempenho.

Os interessados poderão optar por um acabamento em fibra de carbono exposta, na cor na carroçaria ou em tons contrastantes. Um dos componentes mais procurados deverá ser o escape, disponível em duas configurações: em aço inoxidável ou um mais leve da Inconel, com uma camada em ouro para melhor isolamento térmico. Destaque também para a suspensão com afinação mais rígida, novas molas que reduzem a altura ao solo em 35 mm e três novos conjuntos de jantes à escolha (com várias opções de cores e acabamentos), com destaque para as jantes forjadas da Vossen de 20 polegadas no eixo dianteiro e 21 polegadas atrás, acompanhadas de pneus de medida 245/30 e 325/25 Pirelli P Zero. As opções não ficam por aqui, pois há a possibilidade de revestir os bancos e o tablier em várias cores e materiais, nomeadamente couro e alcantara.

Apesar de ter incluído uma placa na nova cobertura do motor, a Novitec não mexeu no V10 5.2 naturalmente aspirado que nesta versão com tração às quatro rodas garante 640 cv e 600 Nm. Anuncia 0-100 km/h em 2,9 segundos e uma velocidade máxima de 325 km/h.

Deixe uma resposta

*