Audi RS6 Avant elevada à potência de um Veyron

Audi RS6 Avant by Wheelsandmore View Gallery 13 photos

Wheelsandmore colocou motor V8 a debitar 1010 cv, o que lhe uma velocidade máxima superior a 340 km/h.

A nova Audi RS6 Avant tem sido, como é hábito, matéria-prima de eleição para alguns preparadores experimentarem. Não contentes com o trabalho da Mansory que elevou a carrinha de Ingolstadt a 720 cv e da ABT que conseguiu alcançar os 740 cv, os igualmente alemães da Wheelsandmore resolveram elevar a fasquia ainda mais do modelo que de fábrica debita 600 cv. Após a nova preparação, que foi apelidada da AttenTension – uma combinação das palavras “attention” (atenção) e “tension” (tensão) – , o motor V8 4.0 biturbo, a distribuir potência às quatro rodas através de uma caixa automática Tiptronic de oito velocidades, passou a debitar expressivos 1010 cv e 1250 Nm, graças a uma reprogramação, à inclusão de novos turbos maiores, um novo sistema de admissão e entradas de ar, novo sistema de escape, novo filtro de ar, a que se juntou a remoção dos catalisadores, filtros de partículas e silenciadores. Os 1010 cv superam por exemplo os 1001 cv do Bugatti Veyron original. Estas caraterísticas, possibilitam à AttenTension atingir uma velocidade máxima “superior a 340 km/h”, dependendo dos pneus utilizados.

As modificações na RS6 Avant foram além da componente mecânica, tendo incluído jantes de 22 polegadas, uma suspensão de tipo “coilover” totalmente adaptativa, um sistema de escape desportivo, entre outros.

Além dos 162.079 euros que custa a RS6 Avant, o cliente terá de pagar 49.900 euros pela preparação Stage 5. Em opção, o motor tem dois anos de garantia.

Deixe um comentário

*