Ricciardo na McLaren e Carlos Sainz Jr na Ferrari

Daniel Ricciardo e Carlos Sainz Jr

Sainz ocupará o lugar deixado vago na Scuderia por Sebastian Vettel.

Apesar de o campeonato do mundo de Fórmula 1 estar parado devido à pandemia do coronavírus, o mercado tem-se revelado agitado nos últimos dias. Pouco depois de Sebastian Vettel ter confirmado a sua desvinculação da Ferrari no final da presente temporada, a dança das cadeiras continuou hoje com a McLaren a garantir os préstimos do australiano Daniel Ricciardo (atualmente ao serviço da Renault) para o lugar de Carlos Sainz Jr, que está a precisamente a caminho da Ferrari para substituir Vettel – formando equipa com Charles Leclerc em 2021.

Com um piloto habituado a vencer como Ricciardo, que formará equipa com Lando Norris, os responsáveis da McLaren acreditam ser possível sonhar novamente com os triunfos. “O Daniel deu prova da sua qualidade com diversos triunfos em corridas. A sua experiência, ambição e energia ajudarão a McLaren a voltar ao topo da Fórmula 1”, disse o diretor da equipa, Andreas Seidl. A McLaren tem ambições reforçadas para a próxima temporada uma vez contará com motores da Mercedes, após três anos com a Renault.

A nova questão é quem será o substituto de Ricciardo na Renault, para formar equipa com Esteban Ocon. O nome mais falado tem sido o de Nico Hülkenberg, que saiu da formação francesa no ano passado precisamente por causa da chegada de Ricciardo oriundo da Red Bull. Outra hipótese que tem sido veiculada é a contratação de Fernando Alonso.

Deixe um comentário

*