Kia Stinger vai ter novos motores

Kia Stinger facelift View Gallery 4 photos

Facelift trará à gama do desportivo um 2.5 de 290 cv e um 3.5 V6 com 380 cv.

A Kia foi “apanhada” a testar no circuito de Nürburgring o renovado Stinger, que prevê apresentar oficialmente em julho e lançar ainda este ano. Nessa altura serão aposta dois novos motores para a gama do fastback sul-coreano. A versão de referência GT vai trocar de motor V6 turbo com o atual 3.3 a ser substituído por um novo 3.5 biturbo da família Smartstream que em vez de 366 cv e 510 Nm do modelo anterior passará a debitar cerca de 380 cv e 528 Nm – trata-se do motor já utilizado no SUV Genesis GV80 –, o que lhe permitirá reduzir consumos e emissões. Ao que tudo indica terá sido precisamente essa versão a ser testada no “Inferno Verde”. Além do novo motor, o GT contará com um sistema de escape ativo.

As novidades não ficam por aqui, pois na base da gama haverá também um novo quatro cilindros turbo 2.5 com cerca de 290 cv em vez do 2.0 de 245 cv. A dupla de novos motores contará de fábrica com uma caixa automática de oito velocidades. Deverá ser possível, nalguns mercados, escolher entre tração traseira e integral. A opção Diesel 2.2 CRDI com 200 cv deverá continuar a ser aposta no mercado europeu.

As mudanças estéticas no Stinger deverão ser residuais, contemplando apenas mudanças na grelha, na assinatura luminosa, a inclusão de novas jantes e novas cores da carroçaria. Apesar de camuflado, é percetível que o modelo de testes inclui ponteiras de escape maiores face ao atual. Os farolins traseiros também reverão receber um novo desenho, assim como os para-choques.

Por dentro, o modelo de referência da Kia deverá incluir um novo sistema de infotainment cujo ecrã aumentará de 8 para 10,25 polegadas, menos botões físicos, novos revestimentos no tablier e nos bancos.

Deixe um comentário

*