Mazda MX-30 ganha motor 2.0 mild hybrid

Mazda MX-30 View Gallery 3 photos

Motor elétrico inicialmente apresentado para o novo SUV nipónico virá depois.

No ano passado, a Mazda apresentou com pompa e circunstância no Salão de Tóquio de 2019 o primeiro modelo elétrico da sua história: o MX-30. Derivado do CX-30, este SUV com portas de abertura “suicida” foi concebido para ajudar a reduzir a média de emissões de CO2 na Europa e deu que falar sobretudo por anunciar apenas 200 km de autonomia WLTP garantidos por uma bateria de 33,5 kWh. Agora, a marca japonesa revelou que ainda antes de estar disponível o SUV com o novo motor elétrico de 143 cv e 264 Nm será aposta no Japão a partir do outono uma versão “mild hybrid” e-Skyactiv-G. Não, ao contrário do que se chegou a especular o MX-30 não terá uma versão com motor rotativo. O sistema terá sim por base um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina complementado por um sistema microhíbrido de 24V – tecnologia a que a Mazda chama de M Hybrid. O construtor ainda não revelou detalhes do novo motor, mas este deverá replicar a unidade de 154 cv e 213 Nm que se encontra na gama CX-30 e Mazda 3 no Japão, associado a uma caixa manual de seis velocidades.

Por dentro e por fora este MX-30 “térmico” será idêntico ao elétrico, que vê nas imagens. A versão elétrica do MX-30 continuará a ser a principal aposta para a Europa e deverá estar disponível para encomenda ainda este ano. Quanto ao MX-30 mild hybrid não se sabe se estará disponível no nosso mercado.

Deixe um comentário

*