Este GLE 63 é mais potente que um Porsche 918 Spyder

Mercedes-AMG GLE 63 Wheelsandmore View Gallery 6 photos

Modificações operadas pela Wheelsandmore colocam “super SUV” da Mercedes-AMG com 920 cv.

Ao contrário de outros preparadores que se focam numa estética agressiva, a Wheelsandmore tem apresentado algumas modificações de muito bom gosto, como a do Aston Martin DBS Superleggera, do Ferrari Roma ou da Audi RS6 Avant. Seguindo o mesmo padrão discreto de sempre, os alemães apresentam agora a sua reinterpretação do Mercedes-AMG GLE63 S. Com exceção das jantes de medida 295/30 R24 à frente e 355/25 R24 atrás, com a companhia de pneus da Dutch Vredestein, o SUV mantem-se muito sóbrio e próximo do modelo de fábrica. O foco foi então em “espremer” o mais possível o motor V8 4.0 biturbo M177 apoiado por um sistema “mild hybrid” de 612 cv. Esta criação apelidada muito a propósito de Madmaxx inclui um “upgrade” Stage 4 que permite escalar até 920 cv e 1150 Nm, graças a uma substituição dos turbos, à instalação de novas bombas de combustível e a uma reprogramação da ECU. Mais potência do que um Porsche 918 Spyder, um “super híbrido” com 886 cv. O custo da transformação deste GLE é de 42.016 euros.

Abaixo, existem ainda outros kits de transformação mais acessíveis: Stage 3 com 860 cv e 1150 Nm (31.092 euros), Stage 2 com 800 cv e 1040 Nm e que inclui desbloquear a velocidade máxima limitada eletronicamente (16.806 euros) e Stage 1 com 700-710 cv (para o modelo normal e para o S) e 950 Nm (2200 euros).

Em opção, é possível instalar borboletas no escape e uma suspensão pneumática, através de uma aplicação para smartphone.

Deixe uma resposta

*