Ford Mondeo Evos será novo crossover apontado à Europa

Imagem gerada por computador do Ford Evos View Gallery 2 photos

Previsto para 2021, modelo “radical” substituirá o Mondeo antigo. Contará com um novo motor 1.5 de três cilindros turbo “mild hybrid”.

A Ford prevê lançar o novo Mondeo na segunda metade do próximo ano. O novo modelo (aqui numa imagem gerada por computador) Mondeo Evos (nome final não confirmado – utilizado originalmente num protótipo de 2011 -, mas cuja patente já foi registada nalguns países) e será um crossover. Este novo modelo, especialmente apontado ao mercado europeu, terá a função de substituir o Mondeo atual, disponível em formato berlina e carrinha. Este Mondeo mais “radical” será feito com base na plataforma C2, a mesma utilizada no Focus, contará com motores Diesel e a gasolina (incluindo uma versão “mild hybrid” de 48V). O modelo estreará um 1.5 de três cilindros turbo a gasolina Ecoboost com sistema “mild hybrid”.

A marca norte-americana está neste momento a substituir os monovolumes por SUV ou crossover. Por exemplo, o B-Max, C-Max e Grand C-Max têm como sucessores o Puma, o Focus Active e o Kuga. Já no segmento acima, o Mondeo Evos procurará também conquistar clientes do S-Max, com o Explorer de sete lugares a ser o sucessor mais parecido com o Galaxy (que sairá de cena em 2022). Visualmente, tal como já foi possível ver através das primeiras fotos espia, o Mondeo Evos contará com maior altura ao solo. Espera-se que tenha um sistema de tração integral.

Deixe um comentário

*