Porsche Panamera bate recorde de Nürburgring

Porsche Panamera View Gallery 6 photos

Facelift ainda camuflado é o novo modelo executivo mais rápido no “Inferno Verde” com um tempo de 7 minutos 29,81 segundos.

Nos dias que correm, os recordes em Nürburgring são como o sal na comida. Agora, mesmo ainda sem destapar por completo o renovado Panamera, a Porsche anunciou um novo recorde para modelos da classe executiva obtido no famoso circuito alemão a 24 de julho. O tempo de 7 minutos 29,81 segundos necessário para percorrer os 20,832 km do traçado foi obtido a uma temperatura ambiente de 22 graus e com a pista a 34 graus. Ao volante do liftback de quatro portas, provavelmente neste caso na versão de topo Turbo S com 630 cv, ainda parcialmente camuflado, seguia o piloto de testes Lars Kern, que conseguiu bater os 7 minutos 30,11 segundos do Mercedes-AMG GT 63 S de quatro portas de 639 cv – o que significa que foi mais rápido por apenas 0,3 segundos. Mas, melhor do que isso, este novo registo é cerca de 13 mais rápido face ao Panamera Turbo de 2016. Para o efeito, o Porsche utilizou novos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2 especificamente desenvolvidos para o novo modelo (que estarão disponíveis em opção na renovada gama, que será apresentada no final deste mês).

Em comunicado, a Porsche diz que maioria das alterações do Panamera prendem-se com o chassis e na motorização, com vista a um incremento do conforto, mas também do comportamento desportivo. Nesse sentido é certo que haverá um aumento de potência face ao modelo atual – aliás, já foi confirmado que a versão híbrida plug-in de topo terá 700 cv (mais 20 cv) -, acompanhado de maior estabilidade em curva, maior controlo dos movimentos da carroçaria e maior precisão da direção.

Deixe um comentário

*