Renault atualiza Mégane Grand Coupé

Renault Mégane Grand Coupé View Gallery 3 photos

Versão de três volumes chega no início de 2021 com novidades estéticas, tecnológicas e mecânicas, com destaque para o novo motor 1.0 TCe.

Depois de apresentar o renovado Mégane hatchback e carrinha no início do ano, a Renault apresentou agora a versão Grand Coupé, com formato de três volumes – que desde o seu lançamento, em 2016, já vendeu 200 mil unidades. A renovada berlina compacta francesa estará disponível em Portugal a partir do início de 2021. Para começar, esta atualização alinha o Grand Coupé com a estética da restante gama, com destaque para os faróis com tecnologia Pure Vision 100% em LED a assumirem a forma de um C, grelha com elementos cromados, para-choques e para-lamas redesenhados, assim como para os puxadores das portas iluminados. O sedan pode ser encomendado em sete cores, incluindo o novo cinzento Highland Grey. A isso junta novas jantes de 16 a 18 polegadas.

Por dentro, o ambiente é mais tecnológico, sobretudo graças ao painel de instrumentos digital de 10,2 polegadas, capaz de projetar o GPS. Dependendo do nível de equipamento, escolhido, poderemos encontrar um ecrã tátil disposto na vertical com 9,3 polegadas a projetar o sistema Easy Link, compatível com Apple Carplay e Android Auto. Com a aplicação My Renault é possível manter contacto com o carro à distância. Os comandos das ajudas da condução estão agrupados no volante, há um retrovisor interior sem moldura e com função antiencadeamento, assim como o banco do condutor ajustável eletricamente. Entre os sistemas de ajuda à condução, realce para o cruise control adaptativo, sistema de travagem de emergência ativo com deteção de peões, alerta de trânsito cruzado traseiro e travão elétrico com função Auto-Hold.

Entre as novidades mecânicas, o Mégane Grand Coupé passa a contar com o motor 1.0 TCe de três cilindros turbo a gasolina com 115 cv acoplado a uma caixa manual de seis velocidades, um 1.3 TCe de 140 cv com opção de caixa manual ou de dupla embraiagem EDC de sete velocidades. A alternativa Diesel é o 1.5 Blue dCi de 115 cv, que pode ser manual ou EDC.

Deixe uma resposta

*