Sbarro Super Eight com motor Ferrari está à venda

Sbarro Super Eight View Gallery 14 photos

Inspirado nos modelos de ralis do Grupo B, o “hot hatch” é um exemplar único com o motor V8 do 308 GTB.

O Super Eight é uma das joias da coroa do carroçador suíço fundado por Franco Sbarro. Apresentado no Salão de Genebra de 1982, o exemplar único assume a forma de um compacto com um estilo semelhante aos modelos de ralis do Grupo B de motor central que brilharam na década de 1980, mas com a particularidade de contar debaixo do capot com um motor da Ferrari. Trata-se de um motor V8 3.0 com 260 cv oriundo do Ferrari 308 GTB. Mas Sbarro foi mais longe e para tornar o Super Eight numa espécie de Ferrari à escala, com apenas 800 kg, utilizou o mesmo chassis e caixa manual de cinco velocidades do modelo de Maranello. O Super Eight, que é na prática uma evolução do bem menos “civilizado” embora 20 cv menos potente Super Twelve (de 1981), conta com uma carroçaria em fibra de vidro e até dispõe de entradas de ar ao estilo do Testarossa.

O interior é marcadamente da década 1980, com revestimentos aveludados em castanho e em couro bege, e grande parte dos comandos e equipamentos de origem Ferrari, incluindo um pequeno compartimento de arrumação na dianteira.

A boa notícia é que o Sbarro Super Eight encontra-se à venda no site belga Speed8Classics. Com 27.243 km no odómetro, este “mini” Ferrari custa “apenas” 155 mil euros.

Deixe um comentário

*