Réplica de Lamborghini Countach é feita com base num Hyundai

Réplica de Lamborghini Countach View Gallery 8 photos

O dono deste verdadeiro “Frankenstein” é uma celebridade tailandesa.

O Countach é um dos Lamborghini mais afamados de sempre. Construído entre 1974 e 1990, o sucessor do Miura desenhado por Marcello Gandini foi um dos pilares para a afirmação da marca italiana. E nos dias que correm é quase impossível comprar um exemplar em bom estado abaixo dos 300 mil euros. Talvez por esse motivo, o ator e estrela de televisão tailandês Beam (cujo nome de nascença é Kawee Tanjarak) tenha decidido construir o seu próprio exemplar. Para concretizar os seus intentos, a celebridade escolheu um chassis de origem Hyundai. Vista de frente, esta réplica parece bem conseguida, mesmo quando as conhecidas portas de abertura em tesoura estão abertas. As cores escolhidas, inspiradas dos emblemáticos McLaren Honda de Fórmula 1 da década de 1980/90, também ajudam ao carro a sobressair na multidão.

Entrevistado para o canal do Youtube de Chad Bee, Beam explicou que recorreu a uma versão esticada e com a secção traseira modificada de uma plataforma da Hyundai. Além disso, o motor é um V8 4.0 de origem Toyota, utilizado mais concretamente no Lexus LS 400 – embora tenha recebido dois turbos. Durante o vídeo nunca é revelada a potência do carro. Neste verdadeiro “Frankencar”, a caixa manual de seis velocidades foi retirada de um Subaru e, como se isso não bastasse, a suspensão pneumática tem componentes oriundos de um Nissan GT-R R32 Skyline. Para amostra, as primeiras imagens até mostram que tudo soa bem. Mas, infelizmente para Beam, durante a entrevista, o carro partiu a suspensão nas ruas de Bangkok (ver penúltima foto) – o que rapidamente acabou com o “test drive”…

Para compensar, Beam, um manifesto “petrolhead”, aproveitou para mostrar outro dos seus “projetos”: uma réplica de um Porsche 550 Spyder (ver última foto) feito com base num VW Beetle com um motor de quatro cilindros boxer exposto na traseira.

Deixe um comentário

*