Mercedes-AMG GT 4 Portas recupera recorde em Nürburgring

Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ 4 Portas View Gallery 7 photos

Modelo GT 63 S 4Matic+ realizou uma volta ao “Inferno Verde” em 7 minutos 27,80 segundos. Veja o vídeo.

O Mercedes-AMG GT 4 Portas voltou a ser o modelo executivo de produção em série mais rápido no circuito de Nürburgring, na Alemanha. O registo homologado foi de uma volta ao traçado de 20,832 km em 7 minutos 27,80 segundos, batendo o tempo do Porsche Panamera Turbo S com 7 minutos 29,81 segundos (anunciado em agosto). Além do mais, o coupé de quatro portas de Estugarda conseguiu ser 2,3 segundos mais rápido face ao registo recordista de 2018. Em ambas as ocasiões, quem esteve ao volante foi o engenheiro de desenvolvimento da AMG Demian Schaffert.

Para esta nova “hot lap” foi utilizado o ano modelo 2021 do Mercedes-AMG GT 63 S 4Matic+ 4 Portas com 639 cv debitados de um motor V8 4.0 biturbo, que se encontra em produção desde setembro. Este renovado GT 4 Portas conta de série com algumas novas afinações ao nível do chassis, comportamento e motor, de modo a conseguir obter um melhor compromisso entre conforto e desportividade. A unidade utilizada é igual ao modelo de fábrica, com exceção dos pneus Michelin Pilot Sport Cup 2, o pack aerodinâmico opcional e as bacquets com cintos de quatro apoios. A Mercedes-Benz diz que as condições para a tentativa de bater eram “tudo menos as ideais”, com várias zonas molhadas da pista e uma temperatura atmosférica de 7 graus.

Apesar da ótima marca, o AMG GT 4 Portas (que é considerado um modelo executivo) não é o modelo de quatro portas mais rápido no “Inferno Verde”, estando ainda 4 segundos atrás do registo obtido pelo Jaguar XE SV Project 8 (que se insere na categoria dos modelos de “classe média superior”).

Em 2021, a AMG vai estrear uma versão híbrida plug-in do GT 4 Portas, com a designação GT 73. Este recorrerá a uma versão eletrificada do motor V8 4.0 biturbo a gasolina para um débito de potência total a rondar os 800 cv.

Deixe um comentário

*