Empresa californiana que criou o beach buggy foi vendida

Beach Buggy View Gallery 5 photos

Bruce Meyers irá vender os diretos da sua marca ao fim de 56 anos de existência.

O “beach buggy” produzido com base num Volkswagen Beetle marcou a indústria automóvel quando foi lançado em 1964 por Bruce Meyers. Agora, 54 anos após a sua estreia, o seu criador anuncia que entregou o destino da sua marca à Trousdale Ventures, uma empresa especializada em mobilidade com sede no Texas.

Freeman Thomas, um designer que já passou por vários construtores, irá assumir o cargo de CEO da nova empresa conhecida por Meyers Manx. Apesar de ainda não terem sido apresentados os planos para o futuro, o responsável máximo já fez saber que “ao crescer perto das praias no sul da Califórnia sempre me senti fascinado pela cultura e estilo de vida. Para além disso, enquanto me fui tornando designer de automóveis, a filosofia de Bruce Meyers sempre me inspirou”.

Os termos do acordo não foram divulgados, mas a transação já está a ser realizada. É esperado que a nova empresa continue a transformar exemplares do Volkswagen Beetle e a produzir as populares carroçarias em fibra de vidro adaptadas ao chassis. Bruce Meyers permanecerá ligado à empresa.

Deixe um comentário

*