Novo Honda Civic já tem data de estreia

Honda Civic View Gallery 7 photos

Protótipo próximo da produção da décima primeira geração do compacto nipónico será apresentado para a semana.

A Honda vai apresentar “online” um protótipo do Civic no próximo dia 17 de novembro. Este concept do Civic Sedan será uma versão muito próxima da produção da décima primeira geração, a lançar em 2021. Tal como as imagens das patentes fazem antever, a nova geração do compacto nipónico será maior face ao modelo atual e assumirá linhas um pouco mais suaves comparativamente com a atual, quer no formato de cinco portas Civic Hatchback e quer na versão de três volumes Civic Sedan – sendo que este último assumirá mais linhas convencionais, próximas do Accord – um modelo já desaparecido da Europa, mas que ainda tem presença em mercados importantes como o norte-americano.

No menu do novo Civic deverão estar mudanças substanciais no estilo da dianteira e da traseira. Na frente, os faróis deverão perder o formato angular e a grelha deverá ficar mais pequena. Já na secção posterior, esperam-se farolins com um novo formato e o deverá desaparecer o spoiler posicionado a meio do óculo traseiro. O modelo de cinco portas deve perder o formato de carroçaria de estilo “liftback” assumindo-se mais como um hatchback mais convencional com um terceiro vidro lateral.

Já o próximo Civic Type R, previsto para 2022, deverá ser um híbrido. A Autocar avança que o “hot hatch” adotará um sistema propulsor ao estilo do supercarro NSX (que conta com um V6 3.5 a gasolina conjugado com três motores elétricos). No interior do novo Type R espera-se um novo volante e um cockpit redesenhado, onde despontará um ecrã tátil no topo da consola central.

Deixe um comentário

*