Ford Mustang Eleanor de “60 Segundos” à venda na Alemanha

Ford Mustang Eleanor View Gallery 4 photos

Exemplar “sobrevivente” do fastback que foi utilizado no filme poderá rondar 1 milhão de euros.

“Eleanor” é um dos poucos carros que extravasa o mundo dos especialistas da matéria, tendo conseguido alcançar popularidade graças aos filmes “60 Segundos” (“Gone in 60 Seconds”) de 1974 e de 2000. O lendário carro volta agora a ser falado pois um dos três exemplares funcionais construídos propositadamente para o “remake” protagonizado por Nicolas Cage e Angelina Jolie está à venda na Alemanha, através do concessionário Chrome Cars. Este Shelby GT500 “Eleanor” foi pensado por Steve Stanford, construído pelos californianos da Cinema Vehicle Services e elaborado posteriormente por Chip Foose, designer especialista em transformações. É facilmente identificável pela pintura na cor cinza Dupont Pepper Grey com riscas pretas, recebendo vários elementos “aftermarket”, incluindo a famosa caixa de velocidades com um botão vermelho com a inscrição “Go-Baby-Go” e jantes de design moderno. Debaixo do capot reside um motor V8 5.8 preparado pela Ford Racing, acoplado a uma caixa manual de quatro velocidades e capaz de debitar 400 cv.

Ao contrário do “Eleanor” vendido no Dubai no final do ano passado, que até contava com a assinatura de Carroll Shelby no tablier, este novo exemplar é totalmente certificado como um modelo funcional e que foi conduzido no filme. Esta unidade, que como se pode ver pelas imagens se encontra num estado impecável, está na posse do referido concessionário desde 2017, que não justificou a razão para o ter posto à venda.

A título de exemplo, as réplicas do “Eleanor” costumam envolver valores a rondar os 250 mil euros e outro exemplar certificado foi leiloado por cerca de 850 mil euros no final de 2019 pela mão da Mecum. O preço deste raro exemplar do “Eleanor” não foi divulgado, mas é de esperar que este modelo com 117.184 km no odómetro ronde 1 milhão de euros.

Deixe um comentário

*