Vem aí uma reinterpretação do Maserati Shamal

Project Rekall View Gallery 11 photos

Project Rekall é da autoria da recém-criada divisão Fuoriserie da marca italiana.

Com tanto de besta como de belo, o Shamal é um dos modelos mais acarinhados de sempre da Maserati. Agora, inspirada pelo Shamal e por outros modelos ousados da década de 1990 da marca do tridente, a nova divisão de personalização Fuoriserie anunciou que vai apresentar uma recriação a que apelidou de Project Rekall. Através do Instagram já é possível ver alguns “sketches” deste “restomod” que servem para aguçar a curiosidade. Sem adiantar detalhes sobre esta criação, os responsáveis da Fuoriserie vão apenas dizendo que o “nome Shamal sempre despertou a nossa curiosidade. A sua produção num número limitado de unidades (369 ao todo), o bom gosto visual do designer Marcello Gandini, o pilar B estrutural que funciona como arco de segurança, o spoiler dianteiro colocado na base no para-brisas para reduzir o efeito de arrasto das escovas, são um ótimo ponto de partida”. À primeira vista percebe-se que a marca italiana pretende dar três décadas depois um toque atual (e até futurista) ao Shamal, embora com respeito à matriz do histórico modelo – muito ao estilo do que vemos nalguns filmes de ficção científica, onde carros de linhas clássicas casam com a tecnologia mais moderna.

Curiosamente, no referido post os italianos reconhecem que o Shamal (produzido entre 1990 e 1996) não é propriamente conhecido por ser no seu tempo um primor de fiabilidade. Essa afirmação dá a entender que esses aspetos serão tidos em conta nesta recriação.

Resta saber se este Shamal vai trazer uma edição limitada, se trará o icónico motor V8 3.2 BiTurbo (ler Carros com História da edição #15 da revista autoDRIVE) ou fará como muitos outros “restomod” atuais uma reconversão para modelo elétrico.

Deixe um comentário

*