Kia Ceed GT de corridas ganha mais potência e binário em 2021

Kia Ceed GT Cup View Gallery 10 photos

Desenvolvido pela Kia Portugal e a CRM Motorsport, o modelo destinado à Ceed GT Cup ganha mais 20 cv e 10 Nm.

A Kia Portugal e a CRM Motorsport anunciaram o Ceed GT para a próxima temporada da Ceed GT Cup com mais potência e binário. O modelo de competição prepara-se para ensaiar no Circuito do Estoril um novo pacote técnico com mais 20 cv e 10 Nm de binário, para um total de 290 cv e 390 Nm. Além disso, no novo modelo a caixa sequencial de seis velocidades “flat shift” da Sadev permite maior eficiência e passagens mais rápidas.

O campeonato deste ano (que foi composto por seis em vez das dez provas inicialmente previstas) terminará entre 11 e 13 de dezembro por ocasião do Estoril Racing Festival. Na ocasião correrão sete unidades do modelo, cabendo ao carro de convidados da Kia Portugal a missão de comprovar a eficácia das novidades técnicas agora anunciadas. Recorde-se que a autoDRIVE foi convidada para a jornada de Braga, disputada no Circuito Vasco Sameiro em setembro.

Para 2021 está prevista a construção de 12 unidades no total deste novo Ceed GT. Os preços começam nos 44 mil euros+IVA (dedutível) e a entrega está prevista para quatro meses depois. A compra do carro vale a inscrição gratuita para todas as provas da GT Cup (que inclui também o troféu com os Picanto GT).

Deixe um comentário

*