Ford GT que pertenceu ao seu designer está à venda

Ford GT View Gallery 9 photos

Este exemplar percorreu apenas 328 km nas mãos de Moray Callum, um dos responsáveis pelo seu desenho.

A segunda geração do Ford GT representa o expoente máximo de tecnologia desenvolvida pelo construtor com sede em Dearborn. Curiosamente, ao contrário de outros modelos semelhantes, os engenheiros privilegiaram desde o início do seu desenvolvimento fatores como o desenho e a aerodinâmica em detrimento de outros aspetos como o motor. Após a concretização do projeto, um dos designers responsáveis por realizar essa tarefa, Moray Callum, acabaria naturalmente por adquirir uma unidade. Três anos depois, colocou o seu modelo à venda.

Pintado na cor “Liquid Red Metallic”, apresenta um interior revestido numa combinação entre couro branco e preto. Debaixo do capot, encontramos o motor V6 biturbo de 3,5 litros que debita 656 cv de potência e 746 Nm de binário transmitidos às rodas traseiras através de uma caixa de velocidades automática de sete velocidades da Getrag. Para além disso, possui um chassis monocoque em fibra de carbono e suspensões “pushrod”.

Apesar de ser um dos seus motivos de orgulho, Moray Callum percorreu somente 328 km com este belo exemplar. Como seria de esperar, foi cuidadosamente preservado pelo designer e encontra-se num estado imaculado. Se ficou interessado, experimente consultar o concessionário norte-americano Canepa e pedir mais informações sobre o preço.

Deixe um comentário

*