Koenigsegg cria Agera RS Refinement para cliente especial

Koenigsegg Agera RS Refinement View Gallery 9 photos

Com mais asas e mais elementos em preto, este exemplar único do hipercarro tem elementos inspirados no One:1.

O mundo dos hipercarros é pautado não só pela velocidade, mas também pela exclusividade. Por isso, como se o Agera RS, um modelo lançado em 2017 e limitado a 25 unidades – que se tornou conhecido por ter batido (e de ter ainda na sua posse, oficialmente) o recorde do carro de produção em série mais rápido do planeta (com um pico de 447,19 km/h) -, não fosse já um carro suficientemente exclusivo, um “cliente muito especial” encomendou um exemplar ainda mais específico à Koenigsegg. O resultado é este Refinement, uma espécie de Agera RS 2.0.

Este milionário anónimo queria que o seu Agera RS tivesse elementos de outro modelo da marca sueca, o ainda mais exclusivo One:1. Destaque para o novo spoiler ativo, novas asas, novo painel traseiro e uma nova entrada de ar no capot. Além disso, os parafusos, logótipos, detalhes e o escape passam a ser em preto, que contrastam com a cor exterior em vermelho. Nas oficinas de Ängelholm, a concretização dos desejos do cliente foi um processo que demorou cerca de seis meses.

O interior também foi alvo de um pequeno “upgrade”, passando a figurar, entre outros elementos, um novo SmartCluster semelhante ao do Regera (que projeta informação de temperaturas diversas). O motor V8 5.0 com 1360 cv não sofreu qualquer tipo de alteração.

Deixe um comentário

*