Novitec eleva Ferrari F8 aos 802 cv

Novitec Ferrari F8 Tributo View Gallery 13 photos

Com aerodinâmica aprimorada, esta preparação permite que o supercarro cumpra os 0-100 km/h em 2,6 segundos.

O F8 Tributo foi apresentado em 2019 tendo como aliciante principal o facto de ser o modelo de motor central V8 mais potente de sempre da casa de Maranello. Agora, os preparadores alemães da Novitec “arregaçaram as mangas” e elevaram o supercarro a patamares de potência e prestações próximas do 812 Superfast com motor V12. O “upgrade” começou com o motor V8 3.9 biturbo que passou dos 720 cv e 770 Nm de fábrica para expressivos 802 e 898 Nm, graças a dois módulos de reprogramação “plug-and-play” N-Tronic, a que juntou um escape de alto desempenho. Em opção, está à disposição, entre outros, um escape Inconel em aço inoxidável e com ponteiras banhadas a ouro. Estas mudanças permitem que o supercarro possa passar a anunciar 0-100 km/h em 2,6 segundos (0,3 segundos mais lesto quando comparado com o modelo de fábrica) e um pico máximo de velocidade de 340 km/h.

Outro aspeto que mereceu um tratamento especial por parte da Novitec foi a aerodinâmica. Para o efeito, é possível escolher um kit em carbono despido com cobertura de alto brilho aplicado em vários componentes, nomeadamente o lábio dianteiro bipartido, contornos das entradas de ar, inserções no capot, asa traseira maior (que aumenta a “downforce” de forma significativa), capas dos espelhos em fibra de carbono, novas saias laterais e o novo spoiler traseiro. Entre as escolhas possíveis consta ainda um novo difusor traseiro no mesmo material. Este F8 Tributo retrabalhado surge com jantes forjadas de 21 polegadas à frente e de 22 polegadas atrás da Vossen (com 72 opções de cores), acompanhadas de pneus Michelin de medida 255 e 335 respetivamente. Destaque ainda para a suspensão desportiva específica que rebaixa o carro em 35 mm. Para ajudar a ultrapassar as lombas, a Novitec oferece um sistema pneumático da suspensão dianteira.

Por dentro, é possível personalizar tudo o que está à vista, até ao mais ínfimo pormenor, optando, por exemplo, pelos mais distintos revestimentos em couro ou Alcantara.

Deixe um comentário

*