Novo Honda HR-V será assim

Honda HR-V patente View Gallery 9 photos

Patente mostra o aspeto definitivo da nova geração do SUV híbrido do segmento B, que estreará a 18 de fevereiro.

A Honda já tinha confirmado que o novo HR-V será apresentado a 18 de fevereiro e com um motor híbrido. Agora, as imagens do registo da patente, reveladas pela página Vanhoe Rage do Facebook mostram o aspeto final da nova geração do SUV global do segmento B da marca japonesa.

As imagens, captadas de todos os ângulos, permitem perceber que o novo HR-V será significativamente diferente do modelo que acabou de ser descontinuado (e que vendeu 14.390 unidades na Europa em 2020). Nesta nova encarnação, o SUV nipónico, concorrente do Renault Captur, será maior, passando a ter 4450 mm de comprimento, 1780 mm de largura e 1600 mm de altura – ou seja, é 20 mm mais comprido que o modelo atual. Além disso, o novo HR-V apresenta-se com 2630 mm de distância entre eixos, o que contribui para um aumento da habitabilidade e de espaço para a bagageira. Visível é também a silhueta diferente, com a traseira a ganhar uma inclinação de estilo coupé. A isso junta uma frente mais agressiva, com um “nariz” maior, com faróis maiores e mais rasgados, acompanhados de LED diurnos. Estes elementos são herdados do estudo Honda SUV e:concept do ano passado. O novo modelo de produção ganha também uma grelha com filamentos horizontais ou com apontamentos pontilhados.

O sistema propulsor do novo HR-V deverá ser o mesmo do e:HEV do Jazz Hybrid, com um motor 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson a funcionar em conjunto com um dois motores elétricos (um com função de tração e outro a atual como gerador), para um total de 109 cv. O novo SUV deverá estar à venda perto do final de 2021.

Deixe uma resposta

*