VW poderá avançar com ID.3 Cabrio em 2023

VW ID.3 Cabrio View Gallery 2 photos

Novos desenhos servem para auscultar a opinião do público acerca de uma possível variante “aberta” do modelo elétrico.

De tempos a tempos a Volkswagen liberta alguns “sketches” oficiais para aferir do interesse da opinião pública em relação a algum novo conceito. É o caso destes dois desenhos gerados por computador que mostram um possível ID.3 Cabrio. Depois do surgimento do SUV T-Roc Cabrio, não seria uma grande surpresa se a marca de Wolfsburg avançasse com uma variante “aberta” do primeiro membro da nova família de elétricos ID – até porque não existe atualmente nenhuma proposta de caraterísticas semelhantes no mercado e agora que o projeto do ID. Buggy (de dois lugares) parece ter sido descartado.

Especula-se nesta fase, caso o projeto receba “luz verde”, que o ID.3 Cabrio possa ser mostrado em formato de produção em 2023. A sua base seria a já conhecida plataforma modular MEB, com a bateria posicionada entre ambos os eixos, uma solução que não obriga à utilização de uma “roll bar”. Visualmente, este Cabrio diferencia-se do ID.3 convencional sobretudo por não ter portas traseiras.

A VW tem um historial significativo em modelos descapotáveis, como o Käfer, Karmann Ghia e Golf. Por exemplo, o Golf Cabrio original vendeu 389 mil unidades entre 1979 e 1993. Destaque também para o Beetle Cabrio que foi descontinuado em 2019.

Deixe um comentário

*