Porsche poderá avançar com Taycan Coupé e Cabrio

Porsche Taycan Cross Turismo

Na calha está ainda uma variante “shooting brake” mais convencional Sport Turismo e uma nova versão base de tração integral para o “liftback”.

A Porsche apresentou ontem o primeiro derivado do Taycan, uma “shooting brake” de aspeto “radical” chamada Cross Turismo (na imagem). Contudo, de acordo com o responsável de produto da marca de Estugarda, este que é descrito como sendo um CUV poderá não ser a única variação do Taycan. Stefan Weckbach adiantou à Autocar que estão a ser equacionadas variantes de três portas daquele que é o primeiro modelo elétrico da Porsche – mais concretamente um Taycan Coupé e um Taycan Cabrio. A marca alemã já vem admitindo há alguns anos a possibilidade de fazer um Panamera de três portas, como uma espécie de 928 moderno – um conceito que poderá vir a aplicar no Taycan.

Em cima da mesa está ainda uma “carrinha” Taycan mais tradicional, que será basicamente um Cross Turismo sem o kit estético “off-road”, sem a suspensão 20 mm mais alta e sem o modo Gravel. Em causa poderá estar um Taycan similar ao Panamera Sport Turismo. Por fim, a Porsche está a estudar a possibilidade de avançar com uma versão de tração integral base para o Taycan “liftback”, igual à 4 (com dois motores elétricos) que apresentou agora para o Cross Turismo. Segundo Weckbach, todas estas possibilidades são possíveis do ponto de vista técnico, embora seja necessário aferir do interesse do público antes de se poder avançar com a sua produção.

Contudo, antes de alargar a gama Taycan, a Porsche está a dar os retoques finais na próxima geração do Macan, que contará com uma versão 100% elétrica. O novo SUV será lançado em 2022 e terá um “irmão” Audi Q5 e-tron. Weckbach abriu ainda a porta à possibilidade de um Cayenne elétrico a longo prazo.

Deixe um comentário

*