Novo Honda Civic mostrado antes do tempo

Honda Civic Sedan View Gallery 3 photos

Versão de produção da versão Sedan foi “apanhada” na China.

Todos os carros novos lançados na China têm que passar pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) para serem homologados para a estrada. Para o efeito são tiradas algumas fotografias e, em certas situações, as mesmas são publicadas no site oficial do MIIT antes da revelação do carro. Foi o que aconteceu com o novo Honda Civic. Apesar da variante Sedan não estar prevista para o mercado europeu, fica pelo menos uma ideia das linhas da futura variante de cinco portas que será apresentada nos próximos meses.

Curiosamente, a versão de produção desta 11ª geração do Civic é praticamente igual ao protótipo desvendo em novembro, sobretudo o desenho dos faróis complementados por luzes diurnas em LED, mas também a grelha e outros acabamentos em preto. O modelo final diferencia-se do concept pela inclusão de faróis de nevoeiro e pelas molduras em preto nas extremidades dos para-choques. A marca japonesa optou por adotar uma grelha inferior de formato mais convencional. De perfil, realce para as capas dos espelhos encaixadas nas portas em vez de no pilar A e para a ausência das saias laterais em preto. Na traseira, os farolins assumem também um aspeto mais convencional comparativamente com o antecessor, mantendo a forma de “L” já experimentada no protótipo. A última foto mostra uma versão mais “espigada” com capas dos espelhos e jantes em preto, faróis com um formato ligeiramente diferente, além um spoiler na tampa da mala. O logótipo 240 Turbo deverá referir-se aos 240 Nm do motor 1.5 1.5 VTEC Turbo.

Por dentro, espera-se que o Civic também se mantenha fiel ao que foi mostrado no protótipo, o que significa que será bastante diferente do modelo atual. Assim sendo, está previsto um painel de instrumentos horizontal, um novo volante, ecrã “flutuante” de grandes dimensões para o sistema de infotainment, um trio de comandos para o ar condicionado logo abaixo e saídas de ventilação a todo o comprimento do tablier.

A versão mais aguardada aponta para que o novo Type R se mantenha com o já conhecido motor 2.0 de quatro cilindros turbo sem qualquer tipo de assistência elétrica, mantendo os atuais 320 cv. O “hot hatch” continuará a ser um modelo de tração dianteira e equipado com caixa manual de seis velocidades.

Deixe um comentário

*