McLaren 720S GT3X promete elevar performance em pista

McLaren 720S GT3X View Gallery 15 photos

Destinado sobretudo para “track days”, o novo modelo “sem restrições” debita 750 cv.

A McLaren apresentou o novo modelo para circuito 720S GT3X. Este GT3X é basicamente uma versão sem restrições do GT3 lançado em 2019, considerado o modelo corridas mais sofisticado da casa de Woking. No fundo, o GT3X é feito à medida para “track days” pois é, segundo a marca britânica, “substancialmente mais rápido” face ao modelo que lhe serve de base (apesar de não ter revelado os números oficiais). Para o efeito, a McLaren Motorsport apostou em turbos maiores, o que possibilitou ao motor V8 4.0 biturbo passar a debitar 720 cv (tal como o modelo de fábrica), mais 200 cv do que o GT3. Contudo, ao alcance um botão o GT3X possibilita chegar aos 750 cv em “overboost” durante um curto período de tempo. O motor construído através de um processo artesanal dispõe de um sistema de arrefecimento atualizado, coletores de admissão maiores e novas cabeças dos cilindros. Esta nova máquina de tração traseira específica para pista vem também munida de travões maiores, além de molas e amortecedores adaptados.

Tal como é possível constatar através das fotos, o novo 720S GT3X vem equipado com um pack aerodinâmico aprimorado, destacando-se um novo difusor traseiro e a uma traseira fixa maior que permite equilibrar melhor a “downforce” gerada na dianteira por um lábio alongado e pelas novas asas. Este novo aparato estético permitirá, de acordo com a McLaren, melhorar não só a performance em curva como obter voltas mais rápidas.

No interior, o GT3X recebe um volante de fundo e topo plano e um arco de segurança com um novo formato, que possibilita encaixar um banco adicional para transportar um passageiro.

Deixe uma resposta

*