Mazda BT-50 ganha versão de aspeto mais “radical”

Mazda BT-50 Thunder View Gallery 16 photos

Versão Thunder da pick-up possui um conjunto de acessórios que reforçam a sua veia “off-roader”.

A Mazda lançou a terceira geração da BT-50, apontada a mercados onde as pick-up têm uma forte vitalidade, nomeadamente a África do Sul, Tailândia e Austrália, entre outros. Agora surge uma variante mais “radical” da BT-50, que partilha a sua base com a Isuzu D-Max (aliás, ambas são produzidas na mesma fábrica na Tailândia), chamada Thunder, para já exclusiva no mercado australiano, onde estará disponível a partir de abril.

Disponível no formato de cabina dupla e com tração integral, a BT-50 Thunder possui um motor 3.0 de quatro cilindros turbodiesel com 190 cv e 450 Nm, podendo ser acoplada a uma caixa manual ou automática de seis velocidades, mantendo a mesma configuração da suspensão e equipamento de série da versão de topo GT, na qual se baseia. Anuncia uma média de consumos de 7,7 e 8 l/100 km, respetivamente. A Thunder tem a particularidade de contar com a “input” da equipa de engenharia da Mazda australiana que desenvolveu um conjunto de componentes específicos para “off-road” e orientados para o “lifestyle”. Assim sendo, a Thunder surge com um para-choques modificado, com uma barra protetora em aço que incorpora uma barra luminosa adicional em LED. A isso junta proteções em plástico adicionais na carroçaria, proteções inferiores reforçadas, jantes pretas de 18 polegadas, cavas das rodas alargadas e degraus em preto mate. Entre o equipamento de fábrica destaque para a tampa em alumínio da caixa de carga acionável eletricamente, decorações específicas, um diferencial no eixo traseiro, caixa de redutoras e Hill Descent Control.

Esta BT-50 Thunder possui uma capacidade para rebocar 3100 kg e tem capacidade de carga de 897 kg na versão manual e 887 kg na automática. Pode ser encomenda nas cores Ice White, True Black Mica, Ingot Silver Metallic, Concrete Grey Mica, Gun Blue Mica, Rock Grey Mica e Red Volcano Mica.

Deixe um comentário

*