Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback estreiam para a semana

Audi Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback View Gallery 3 photos

Dupla de SUV elétricos terá versão de topo com tração integral e 306 cv.

A Audi confirmou que vai apresentar de uma só vez duas variantes de carroçaria do novo SUV elétrico Q4 e-tron. A dupla Q4 e-tron e Q4 e-tron Sportback será revelada a 14 de abril. Este anuncio surge acompanhado de uma imagem teaser que mostra a silhueta dos dois modelos, um SUV de formato mais convencional e outro de formato coupé. Está previsto que o Sportback seja 1 cm mais comprido face ao Q4 e-tron convencional, para um total de 4,60 metros. O Q4 e-tron derivará de um protótipo com o mesmo nome apresentado em 2019.

A dupla Q4 e-tron será a primeira incursão da Audi pela plataforma modular MEB, já utilizada em “irmãos” do grupo VW, nomeadamente o ID.4 e o Skoda Enyaq. Estima-se que na base da gama esteja uma versão de tração traseira com 170 cv e 350 Nm para uma autonomia na ordem dos 340 km (WLTP) com a bateria de 52 kWh. No topo da gama figurará uma versão com dois motores (um por eixo) a debitar 225 kW/306 cv, alimentada por uma bateria de 82 kWh de capacidade e 510 kg, que deverá possibilitar um alcance superior a 450 km. Esta versão anuncia 0-100 km/h em 6 segundos e uma velocidade máxima de 180 km/h. Pelo meio deverá existir uma opção de 204 cv e uma bateria com 77 kWh. Mais tarde, está prevista uma versão desportiva Q4 e-tron S.

O interior do Q4 e-tron promete ser “espaçoso”, ao nível de modelos de segmento superior, e terá revestimentos em microfibra em substituição do couro. O ecrã do sistema de infotainment estará inclinado para o condutor, tendo uma “ilha” por baixo com os comandos para a climatização, e terá a companhia de um painel de instrumentos digital, um HUD de realidade aumentada e de um volante com “touch pads”.

Deixe um comentário

*