Mini original recriado em edição limitada

David Brown Automotive Classic Mini Oselli Edition View Gallery 8 photos

A David Brown revelou a Oselli Edition que traz um motor com 1450 cc e caixa manual de cinco velocidades.

A Mini celebrou 60 anos de existência em 2019. E nessa altura, a David Brown Automotive prometeu produzir uma série limitada do modelo original. Agora foram mostrados os primeiros exemplares deste “remake” que recebeu a designação Oselli Edition. O “restomod” possui um motor de quatro cilindros com 1450 cc com 101 cv que evolui do 1.3 do modelo original (que tinha 76 cv no Cooper S). Além disso, a David Brown incluiu carburadores duplos SU e otimizou os sistemas de admissão e de escape. A Oselli, britânicos especialistas em restauro e em preparação, foi responsável por aumentar o número de relações da caixa de origem que passou assim a ter cinco velocidades.

Este Oselli Edition beneficia de uma suspensão desportiva com amortecedores ajustáveis Spax e um diferencial de deslizamento limitado. Junta a isso jantes Enkei que podem ser pintadas em dourado ou prateado e um sistema de travagem com pinças de quatro êmbolos no eixo dianteiro e tambores em alumínio no eixo posterior. A Oselli Edition está disponível em branco ou cinzento escuro com opção de “racing stripes” no capot, tejadilho e laterais em verde, azul e púrpura. Acrescenta também capas dos espelhos, arcos das rodas, puxadores da portas e apontamentos na dianteira e na traseira em preto. A grelha inclui faróis de nevoeiro em LED e um número de série. No capot consta o logo da David Brown Automotive.

É possível escolher entre uma versão de quatro lugares mais orientado para o luxo e ou uma versão de dois lugares com roll-cage e duas bacquets da Sabelt com cintos de quatro apoios. No interior há um volante revestido em Alcantara e um número de série no porta-luvas. Na cobertura do motor em alumínio existe também um dístico. Não faltam também elementos modernos, nomeadamente o ar condicionado, sistema de som ou infotainment com ecrã de 7 polegadas. Entre os opcionais constam fatos e capacetes de competição com as mesmas cores do carro, entre outros. O Oselli Edition tem um preço a começar nos 113 mil euros na versão de quatro lugares e nos 125 mil euros (antes de impostos). Esta série limitada a 60 unidades está quase esgotada. A apresentação oficial mais detalhada ocorrerá no final de abril.

Recorde-se que a David Brown (nome de um lendário empresário que potenciou a Aston Martin) disponibiliza um “Mini Remastered” desde 2017, uma recriação do clássico citadino com mais de 80 cv de potência e que custa 60 mil euros.

Deixe uma resposta

*