Nova competição Honda Civic Atomic Cup arranca em 2022

Honda Civic Atomic View Gallery 2 photos

Os carros escolhidos são os Civic Type R (EP3) comercializados entre 2001 e 2006.

Em 2022 arrancará um novo troféu chamado Civic Atomic Cup. Esta competição organizada pela Motor Sponsor será disputada por Honda Civic Type R (EP3), uma geração comercializada entre 2001 e 2006. Os modelos são sujeitos a um conjunto de modificações, nomeadamente a inclusão de um autoblocante Quaife, amortecedores de competição Bilstein, escape de rendimento e o obrigatório arco de segurança. O Civic da Atomic Cup apresenta 197 cv e 196 Nm de binário, surgindo associado a uma caixa manual de seis velocidades. Anuncia 0-100 km/h em 6,6 segundos e uma velocidade máxima de 235 km/h.

Para correrem neste troféu, existem duas hipóteses: ou compara um Civic Type R versão de estrada e adquirem o kit de competição preparado pelos parceiros da Atomic ou escolhem um carro pronto a correr que custa 15 mil euros (chave na mão).

O novo campeonato, integrado no programa do Troféu Citroën C1 e das Single Seaters Series, terá duas ou quatro corridas por jornada, com 25 minutos cada. As equipas podem ser constituídas por um ou dois pilotos.

Deixe um comentário

*