BMW M poderá comemorar 50 anos com M2 elétrico

Render do BMW iM2 View Gallery 2 photos

Em 2022, o iM2 deverá ser uma espécie de M2 CS para uma nova geração.

A BMW comemorará meio século de existência da divisão desportiva M em 2022. E para abrir caminho para uma nova geração de viaturas poderá lançar um inédito modelo M totalmente elétrico. O eleito poderá ser, ao que tudo indica, o iM2 (nas imagens para já em “renders” digitais), uma versão 100% elétrica da nova geração do Série 2 (G42). Segundo a Car Magazine, o novo modelo (já “apanhado” em testes de estrada), referido também pelo nome de código Katharina, é uma evolução do conceito com M2 CS atual.

A publicação britânica diz que estamos perante um modelo de 1000 kW/1360 cv de potência debitados de quatro motores elétricos (um por roda). Alegadamente, o novo modelo já terá conseguido dar uma volta ao circuito de Nürburgring abaixo dos 7 minutos, batendo o M8 Competition por mais de 40 segundos e colocando este M2 elétrico ao nível do Porsche Taycan Turbo S. Em termos de aceleração estaremos perante um iM2 capaz de cumprir os 0-100 km/h em torno dos 2 a 2,5 segundos.

O projeto Katharina ainda não recebeu “luz verde”, mas caso avance será um modelo “despido”, sem bancos traseiros, contando com painéis da carroçaria e tejadilho em fibra de carbono, jantes mais leves e vidros mais finos. Estará em perspetiva um modelo de produção limitada.

Deixe um comentário

*