Renault Arkana já tem preços

Renault Arkana

SUV de formato coupé chega em junho ao mercado português.

A Renault abriu as encomendas do Arkana, um novo SUV de formato coupé do segmento C. Nesta fase estarão disponíveis três níveis de equipamento e duas motorizações: TCe 140 EDC e E-Tech híbrido 145. O preço arranca nos 31.600 euros (na versão equipada com um motor a gasolina 1.3 de quatro cilindros turbo com 140 cv e 260 Nm associado a uma caixa de dupla embraiagem EDC de sete velocidades, a anunciar uma média de consumos de 5,8 l/100 km). Na versão híbrida E-Tech de 143 cv (que conjuga um motor 1.6 de quatro cilindros atmosférico com dois motores elétricos e sem embraiagem, anunciando uma média de consumos de 4,9 l/100 km), o preço arranca nos 33.100 euros. As primeiras unidades desta alternativa de visual mais desportivo face ao Kadjar começarão a ser entregues no final de junho. Mais tarde está prevista uma versão com 160 cv do motor 1.3 TCe.

A versão de acesso à gama Business dispõe de faróis 100% LED, jantes de 17 polegadas, um sistema multimédia Easy Link de 7 polegadas com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay – Bluetooth), ar condicionado automático e purificador de ar, câmara de marcha-atrás, alerta de distância de segurança, alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito, comutação automática das luzes de estrada/cruzamento, regulador e limitador de velocidade, retrovisores exteriores reguláveis e rebatíveis eletricamente com sistema de desembaciamento, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e dianteiro, sistema de assistência à travagem de emergência ativa com deteção de peões e ciclistas, sistema de assistência na transposição involuntária de via, entre outros. A variante Intens (2100 euros mais cara) acrescenta jantes de 18 polegadas, sistema multimédia Easy Link com base num ecrã tátil vertical de 9,3 polegadas com navegação (compatível com Android Auto e Apple CarPlay – Bluetooth, entradas USB), painel de instrumentos de 10 polegadas, sistema Multi-Sense, estofos em tecido TEP preto, bem como o volante e punho da alavanca da caixa de velocidades em couro. No domínio da segurança, realce para o alerta de ângulo morto, alerta de obstáculo traseiro e regulador de velocidade adaptativo e limitador de velocidade.

A variante de topo do Arkana é a mais desportiva R.S. Line, que está disponível por 36.300 euros associada ao motor TCe 140 EDC e desde 37.800 euros no caso do E-Tech Híbrido 145. Além dos logótipos identificativos da versão, acrescenta jantes de 18 polegadas, para-choques dianteiro com lâmina aerodinâmica com inspiração na F1, proteções dianteira e traseira (esta última com dupla saída de escape) e retrovisores exteriores em preto brilhante. Já o habitáculo tem decorações específicas R.S. Line a vermelho no volante e no painel de bordo, costuras vermelhas nos painéis das portas, nos bancos e no apoio de braço central, bem como nos pedais em alumínio e no teto interior em preto. No que toca à tecnologia, destaque para o carregador de smartphone por indução, bancos dianteiros com regulação elétrica e sistema de aquecimento, os bancos em couro alcântara e o volante aquecido, mas também um sistema de alerta de obstáculo lateral e para o Easy Park Assist (estacionamento mãos livres).

 

Deixe um comentário

*