Novo Lexus NX já tem data de estreia

Lexus NX

SUV será feito com base numa nova plataforma e trará uma inédita versão híbrida plug-in.

A Lexus anunciou que vai apresentar o novo NX no próximo dia 12 de junho. Em jeito de teaser, revelou uma imagem da traseira da nova geração do SUV que estará à venda no próximo outono. Para já, é possível que os farolins traseiros surgem unidos por uma barra em LED a toda a largura – uma solução similar ao mais pequeno UX.

Espera-se que o novo NX transite para a plataforma modular TNGA-K utilizada no Toyota RAV4. Visualmente, a nova geração do SUV premium nipónico deverá adotar linha menos angulares face ao modelo atual, embora esteja previsto manter a grelha sobredimensionada caraterística da Lexus (tal como as imagens que já circulam na internet deixam antever) e faróis full-LED. Por dentro, está previsto que o NX seja mantenha uma abordagem “upmarket” embora com maior enfoque na digitalização: com um painel de instrumentos digital, um novo ecrã tátil e materiais de elevada qualidade. Num vídeo que chegou a circular na internet, a Lexus afirma que o novo modelo será mais potente, mais dinâmico, mais eletrificado, mais seguro, mais tecnológico, mais autónomo e mais focado no condutor.

Quanto a motores, esta segunda geração do NX manterá uma gama híbrida. Contudo, a juntar ao “full hybrid”, que será mais potente face atual (que possui 197 cv) deverá juntar-se um inédito 450h+, um híbrido plug-in que ao que tudo indica replicará o sistema utilizado no novo RAV4 (que debita 306 cv e dispõe de uma bateria de 18,1 kWh de capacidade).

Deixe um comentário

*