Renault Mégane elétrico promete autonomia até 450 km

Renault Mégane E-Tech Electric

Previsto para a primeira metade de 2022, o novo SUV Mégane E-Tech Electric tem confirmada versão de 217 cv.

Depois do protótipo Mégane eVision revelado em outubro passado, agora a Renault confirmou algumas caraterísticas do novo Mégane SUV 100% elétrico que será mostrado no seu formato final ainda este ano e que tem lançamento previsto para a primeira metade de 2022. Feito com base na plataforma CMF-EV (a mesma do “irmão” Nissan Ariya), o primeiro modelo “zero emissões” do segmento C da marca francesa herdará o mesmo “set-up” anunciado no concept, ou seja, terá um motor elétrico de 160 kW/217 cv e 300 Nm provavelmente responsável pelo acionamento das rodas dianteiras. Confirmada para o Mégane E-Tech Electric está também a bateria de 60 kWh de capacidade colocada no piso do carro, que possibilitará um alcance até 450 km (WLTP) com uma carga completa. Estas baterias podem carregar até 160 kW. Apesar disso, estão previstas outras motorizações e tamanhos de bateria para a gama – que deverão ser partilhadas com o Ariya. Isto significa que deverá existir um topo de gama com 306 cv e bateria de 87 kWh.

Esteticamente, apesar de o protótipo de pré-produção surgir nas fotos ainda camuflado é percetível que o novo MéganE (pronuncia-se Mégane “i”) está a meio caminho entre um hatchback e um SUV (e porque não de um monovolume), tendo perdido alguns dos elementos futuristas que caraterizavam o concept original. Destaque para o novo logótipo da Renault e para a tira em LED a unir os faróis. Atrás, os farolins em LED surgem decorados com riscas e possuem uma tira cromada a liga-los. Nota também para os puxadores escamoteáveis e para as proteções em plástico em toda a inferior da carroçaria. O MéganE tem 4,21 metros de comprido, o que faz com que seja 15 mm mais curto face ao Mégane de cinco portas.

Os primeiros 30 protótipos do Mégane SUV elétrico já foram produzidos e estão prontos para iniciar um período de testes de estrada. O MéganE será construído em Douai, onde atualmente são produzidos o Espace, Scénic e Talisman. O MéganE será comercializado juntamente com o Mégane convencional.

Deixe um comentário

*