Nova variante do Porsche Cayenne recordista em Nürburgring

Porsche Cayenne Coupé

Versão de produção mais apimentada do SUV germânico será lançada brevemente.

A Porsche prometeu e cumpriu, levando uma nova variante (ainda sem nome conhecido) do Cayenne Coupé ao circuito de Nürburgring-Nordschleife, na Alemanha, para assinar uma volta recorde entre os SUV de produção. O Cayenne Coupé necessitou de 7 minutos e 38,925 segundos para percorrer os 20,832 quilómetros do “Inferno Verde”, batendo desta forma a anterior marca que estava na posse do Audi RS Q8 com 7:42.253.

Aos comandos desta nova variante do Cayenne Coupé esteve o piloto Lars Kern, que bateu o recorde no passado dia 14 de junho. O carro recebeu uma bacquet de competição e um arco de segurança. Além disso, inclui de série jantes de 22 polegadas e pneus Pirelli P Zero Corsa especificamente desenvolvidos para este modelo. Além disso, o Coupé traz elementos aerodinâmicos próprios, nomeadamente um spoiler no tejadilho e um novo difusor com ponteiras de escape ao centro (opcionais no GTS).

Baseado na versão Turbo, este Cayenne Coupé vem, ao que tudo indica, munido de um motor V8 4.0 biturbo com 631 cv e 850 Nm – menos que os 670 cv debitados pelo híbrido plug-in Turbo S E-Hybrid. Inclui ainda um novo escalonamento da caixa de velocidades. Contudo, esta nova variante possui afinações ao nível da suspensão que o tornam mais desportivo. Em breve será apresentada a versão de produção, que estará disponível apenas na variante de carroçaria Coupé.

Deixe um comentário

*