VW aposta no SUV coupé Taigo

VW Taigo

Modelo do segmento B estará disponível para encomenda no final do verão.

A Volkswagen apresentou o primeiro crossover/SUV coupé na Europa, o Taigo. Trata-se de um modelo do segmento B, feito com base na mesma plataforma MQB A0 do Polo e do T-Cross (dupla com a qual partilha a produção em Pamplona, em Espanha). O Taigo estará disponível para encomenda a partir do final do verão, sendo que as primeiras unidades têm chegada prevista para o final deste ano. O Taigo evolui a partir do Nivus, um modelo de caraterísticas semelhantes – uma espécie de T-Cross Coupé – produzido no Brasil.

O Taigo tem 4,26 metros de comprimento (mais que o Polo e o T-Cross) e bagageira com capacidade para 438 litros (com piso inferior). O crossover é proposto em quatro níveis de equipamento: Taigo, Life, Style e R-Line. Não está prevista nenhuma versão GTI. Entre o equipamento de série, destaque para os faróis em LED (com opção IQ.Light LED matrix com “piscas dinâmicos”) e para o painel de instrumentos de 8 polegadas (o de 10,25” é opcional). Existem oito cores à escolha (todas com exceção do Deep Black combinável com tejadilho em preto). A cor Visual Green é exclusiva do Taigo. As jantes variam entre 16 e 18 polegadas. Entre a lista de opcionais realce para o tejadilho panorâmico e deslizante, Keyless Entry, ar condicionado Climatronic, bancos ArtVelour, comandos por voz, pack Black Style no R-Line e sistema de som Beats de 300 watts e com 6 altifalantes. Totalmente digital, o novo Taigo possui App Connect e carregamento wireless do smartphone, além do sistema de infotainment MIB3 com ecrã até 9,2 polegadas associado a funções “on demand” We services. Entre os sistemas de assistência à condução, destaque para o IQ.Drive Travel Assist com Lane Assist e ACC, Front Assist e Side Assist.

A gama de motores é formada por opções a gasolina TSI: 1.0 de três cilindros turbo de 95 cv e 110 cv com versões de caixa manual e caixa de dupla embraiagem de sete velocidades, tendo no topo o 1.5 de quatro cilindros turbo de 150 cv com caixa DSG7.

Deixe um comentário

*