Toyota aposta no Yaris híbrido comercial

Toyota Yaris EcoVAN

Versão EcoVAN possui uma bagageira com 720 litros de capacidade.

O Toyota GR Yaris, uma versão inspirada no mundo dos ralis do utilitário nipónico, é um dos carros mais elogiados pelos “petrolheads” dos últimos tempos. E para atestar da versatilidade da base do Yaris, surge agora (para já) em exclusivo no mercado espanhol o Yaris EcoVan, uma versão comercial. Esta nova derivação é feita com base no Yaris híbrido.

O Yaris EcoVAN tem capacidade para apenas dois lugares e a remoção da segunda fila de bancos possibilitou aumentar a capacidade da bagageira para 720 litros. A volumetria agora é de 0,9 m3, o que se reflete em 1,24 metros de comprimento, 87 cm de largura e 69 cm de altura. Esta versão destinada a utilizadores profissionais possui um piso coberto de borracha e inclui quatro ganchos que ajudam a prender com fitas alguns tipos de mercadoria. Segundo o fabricante, consegue transportar até 430 kg de carga. A separar os ocupantes da zona de carga está uma grelha.

Estão disponíveis dois níveis de equipamento: Business Plus e Active Tech. O utilitário vem equipado de série com o pack de segurança Safety Sense, ar condicionado, ecrã tátil central, luzes de nevoeiro, jantes de 15 polegadas e compatibilidade com os sistemas Android Auto e Apple Carplay. Esta EcoVAN está disponível apenas na versão híbrida do Yaris, com um motor 1.5 de três cilindros a funcionar em conjunto com um motor elétrico para um débito conjunto de 116 cv geridos por uma caixa CVT. Anuncia um consumo médio de 3,8 l/100 km (WLTP). Em Espanha os preços começam nos 20.700 euros. Este é o único modelo eletrificado do seu segmento.

Deixe um comentário

*