Inédito SUV compacto da Smart vai ser assim

Smart Concept #1

Concept #1 abre caminho para um modelo do tamanho Mercedes-Benz EQA a lançar em 2022.

O Concept #1 inaugura um novo capítulo da história da Smart (agora com capital dos chineses da Geely), uma vez que antecipa um inédito SUV compacto que será lançado no próximo ano. O protótipo tem 4,29 metros de comprimento, 1,91 m de largura, 1,70 m de altura e 2,75 m de distância entre eixos – o que significa que possui dimensões aproximadas às do Mercedes-Benz EQA. A distância entre eixos do novo Smart permite praticamente estacionar dois Fortwo entre os dois eixos. Visualmente o designer Gorden Wagener aponta para uma nova direção, apostando em portas em molduras, num tejadilho panorâmico, em jantes de 21 polegadas e em barras em LED à frente e atrás. A isso junta proteções em plástico preto na carroçaria, puxadores “escondidos” à frente e atrás, além de portas de abertura suicida (sem pilar B) – solução que deverá passar para a produção.

Por dentro, o Concept #01 possui luz ambiente no piso, saídas de ventilação ao estilo da Mercedes-Benz, vários apontamentos em dourado e na consola central um ecrã tátil 3D de 12,8 polegadas, possibilitando atualizações de software “over the air”. Este estudo do crossover elétrico dispõe de quatro lugares individuais – embora na versão final esteja confirmado que terá espaço para cinco ocupantes. As especificações técnicas do carro não foram reveladas, mas está prometido que a versão definitiva contará com uma bateria de elevada autonomia e longevidade, capaz de efetuar carregamentos rápidos.

O SUV da Smart será produzido na China a partir de uma plataforma SEA desenvolvida em conjunto entre a Geely (dona de 50% da marca) e a Volvo.

Deixe um comentário

*