Protótipo Extreme E dá pistas acerca do Cupra Tavascan final

Cupra Tavascan Extreme E

Modelo de competição projeta o novo SUV elétrico que será lançado em 2024.

A Cupra aproveitou o Salão de Munique para apresentar o Tavascan Extreme E Concept. Neste protótipo a marca catalã aplicou o seu ADN no SUV elétrico de competição – diferenciando-se do Abt Cupra Extreme E que está a correr esta época, que é igual para todas as marcas participantes. Este concept dá também pistas acerca do futuro Tavascan de produção, cujo lançamento está previsto para 2024. Este SUV elétrico será feito com base na plataforma MEB do grupo VW, utilizada por exemplo no VW ID.4.

Destaque para os novos faróis em LED em forma de triângulo na dianteira e novas entradas de ar no capot. Atrás, há também novos farolins e elementos aerodinâmicos em forma de barbatana de tubarão. A carroçaria é totalmente nova e passa a contar com elementos feitos de materiais naturais, recorrendo a fibras extraídas da planta do linho, em substituição dos elementos em fibra de carbono. Algumas peças foram impressas graças à tecnologia de impressão 3D, que permite efetuar a substituição de componentes em cerca de 6 horas. Visualmente, há ainda a referir novos detalhes acobreados, texturas paramétricas e linhas mais dinâmicas.

A nível técnico, o protótipo de competição da Cupra continua a contar co uma bateria de 54 kWh posicionada atrás do habitáculo, o que possibilita uma distribuição de peso ideal. Este Tavascan de competição acelera de 0 a 100 km/h em 4 segundos.

Deixe um comentário

*