Novo Integra será um liftback de cinco portas

Acura Integra

Na calha poderá estar uma versão Type S com 272 cv.

Já se sabia que o Integra vai regressar na primeira metade de 2022. Mas, desta vez, tal como a nova imagem teaser vem confirmar, o formato coupé dará lugar a um liftback de cinco portas. A traseira carateriza-se por linhas curvas, pelos farolins em LED com a típica forma em V da Acura, além de contar com um rebordo das janelas em preto e um pequeno spoiler.

O novo Integra virá assim medir forças com modelos como o Audi A5 Sportback ou o Kia Stinger. O novo Integra terá símbolo da Acura, a marca de luxo da Honda vocacionada para o mercado norte-americano. Isto significa que não está prevista uma versão da Honda na Europa. Com efeito, o novo Acura Integra não deve ser confundido com um Honda Integra exclusivo para o mercado chinês. O novo modelo, feito com base na mesma plataforma do Civic, é de certa forma o substituto do Acura ILX nos EUA.

Para todos os efeitos, esta não é a primeira vez que o Integra assume o formato de cinco portas – o mesmo já tinha acontecido na primeira geração, que além da opção tradicional coupé ainda acrescentava uma berlina. Nesta fase, os responsáveis nipónicos não quiseram colocar de parte a hipótese que poderá avançar uma nova versão coupé do Integra. Aparentemente está também na calha uma versão Type S que recorrerá a versão mais contida do motor 2.0 de quatro cilindros turbo que será utilizada no próximo Honda Civic Type R, provavelmente com 272 cv e 380 Nm.

Deixe um comentário

*