Nova Ford Ranger promete visual mais agressivo

Teaser da nova Ford Ranger

Pick-up será revelada ainda este ano com estética inspirada na F-150.

A Ford libertou um conjunto de imagens teaser da quarta geração da Ranger, que fará a sua estreia oficial ainda este ano. Apesar de ainda camuflada, é possível ver que a nova pick-up contará com uns grupos óticos traseiros de grandes dimensões com LED dispostos na vertical colocados na caixa de carga. Ao ver a nova Ranger de vários ângulos é fácil perceber que o novo modelo assume uma estética mais moderna e agressiva, inspirada na “best-seller” dos EUA, a F-150. A frente totalmente nova da Ranger será, aliás, fortemente inspirada “irmã” maior, nomeadamente ao nível do formato dos faróis dianteiros em LED, com uma luz diurna com uma nova assinatura, e da grelha do radiador sobredimensionada.

O interior será totalmente novo, com um aspeto mais “clean”, com a maioria dos comandos a concentrarem-se no ecrã central tátil. A nova geração da Ranger promete melhor capacidade dinâmica fora de estrada, graças a modificações ao nível do chassis e da suspensão. Na Europa estão previstas versões com um motor 2.0 de quatro cilindros turbodiesel Ecoblue de 210 cv e um V6 3.0 com cerca de 250 cv – ambas com caixa automática de dez velocidades e com formato de cabine dupla. Na calha está ainda uma versão híbrida plug-in com base num 2.3 de quatro cilindros a gasolina e num motor elétrico, com um total a rondar os 360 cv. Confirmada está também para mais tarde a nova versão mais “radical” Raptor.

A nova Ranger deverá ser lançada na Europa em meados de 2022. A plataforma da Ranger será utilizada para fazer também a nova VW Amarok, que será produzida na fábrica da Ford na África do Sul.

Deixe um comentário

*