Ford Bronco mais radical de todos recebe V8 do Mustang

Ford Bronco DR

Desert Racer é uma edição limitada de competição criada em conjunto com a Multimatic.

A Ford juntou-se à canadiana Multimatic (parceira nas versões de estrada e de competição do Ford GT) para criar um novo Bronco Desert Racer (DR), um modelo de competição animado por um motor V8 5.0 Coyote igual ao do Mustang, a debitar mais de 400 cv. A ele junta uma caixa automática de dez velocidades, similar à que é utilizada na pick-up F-150, e uma caixa de redutoras. A potência é enviada através de diferenciais dianteiros e traseiros de bloqueio eletrónico com uma relação de transmissão final de 4,70:1.

Este Bronco pronto para enfrentar as bajas mais exigentes vem munido de uma suspensão de com um curso maior (55,1% na dianteira e 56,8% atrás, comparativamente com o modelo convencional) e com braços inferiores em alumínio, amortecedores especiais e um sistema de arrefecimento otimizado. Beneficia ainda de um arco de segurança, de uma estrutura do chassis modificada e jantes especiais de 17 polegadas “calçadas” por pneus BF Goodrich Mud-Terrain T/A KM3 de 37 polegadas. Este lote de modificações possibilita um ângulo de ataque de 47 graus, um ângulo ventral de 33 graus e um ângulo de saída de 37 graus. Esteticamente, o DR beneficia de painéis em fibra de vidro, para-choques dianteiro tubular em metal e grelha feita de uma só peça. O ar condicionado e os vidros foram removidos.

Este Bronco especial estreou na antecâmara do SEMA, em Las Vegas, nos EUA. A Multimatic produzirá apenas 50 unidades deste Bronco DR, que vai participar na edição do próximo da Baja 1000. Os preços começam nos 172 mil euros.

https://www.youtube.com/watch?v=-FIoMFmtmgk

Deixe um comentário

*