Ford Bronco Raptor já espreita

Ford Bronco Raptor

Versão mais “espigada” do SUV deverá recorrer a um motor V6 3.5 biturbo com 450 cv.

A Ford está a preparar o Bronco Raptor. Esta variante de cariz desportivo do SUV deverá ser apresentada nos próximos meses, podendo chegar ao mercado ainda no decurso de 2022. Já foram mostradas fotos do protótipo ligeiramente camuflado (publicadas pela Bronco Nation).

O Bronco Raptor promete melhores prestações fora de estrada. Visualmente, a diferença do Raptor face ao Bronco convencional reside nos arcos das rodas maiores, de modo a encaixar pneus de todo o terreno de 37 polegadas BFGoodrich K02. Além da carroçaria “widebody”, outra mudança evidente é a maior altura ao solo, por via da adoção de uma nova suspensão (com uma geometria mais complexa, com braços inferiores, e amortecedores Live Wire da Fox), e a grelha foi escurecida trazendo a inscrição “Bronco” (em vez de “Ford” que reside no modelo convencional). Há ainda uma entrada de ar maior na zona inferior do para-choques dianteiro. Já na traseira, os farolins são escurecidos e aparentam uma assinatura mais simples.

Debaixo do capot desta versão mais “extrema” estará um motor V6 3.5 biturbo com 450 cv e 691 Nm – o mesmo do F-150 Raptor – em vez do V6 2.7 Ecoboost do modelo convencional. Tal como sucede com o Bronco normal, este Raptor não deverá estar disponível na Europa.

Deixe um comentário

*