Novo Ferrari BR20 é único no mundo

Ferrari BR20

One-off com motor V12 atmosférico é inspirado no GTC4 Lusso e têm elementos inspirados em modelos das décadas de 1950 e 1960 da casa de Maranello.

A Ferrari mostrou o seu mais recente exemplar único para um cliente anónimo. Chama-se BR20 e é um coupé feito com base no já descontinuado gran turismo GTC4 Lusso. Este “one-off” equipado com um motor V12 atmosférico tem a particularidade de ter elementos estéticos inspirados em coupés das décadas de 1950 e 1960 da casa de Maranello, nomeadamente o 410 Superamerica e o 500 Superfast.

O BR20 evolui precisamente a partir da plataforma do GTC4 Lusso, embora com um vão traseiro diferente que inclui uma entrada de ar aerodinâmica, um spoiler e escapes integrados no difusor inferior. Na dianteira pontifica uma grelha alargada que inclui filamentos únicos dispostos na horizontal e um elemento superior em fibra de carbono – similar ao de outros One-Off recentes da Ferrari. Os faróis também foram modificados, recebendo luzes diurnas mais afiladas, e as jantes de 20 polegadas com acabamento diamantado também são específicas. Já os farolins possuem um estilo similar ao do F8 Tributo. Os dois lugares traseiros do GTC4 Lusso foram retirados e o tejadilho passou a ter um formato estilo “fastback”, na mesma senda do 599 Fiorano. O perfil mais alongado do BR20 contribui para que seja cerca de 7 cm mais comprido face ao GTC4 Lusso, aproximando-se dos 5 metros de comprimento. O interior foi alvo de algumas modificações adicionais, recorrendo a aplicações em couro castanho e preto, além de fibra de carbono. Os bancos possuem pespontos especiais e o compartimento de arrumação traseiro é em madeira de carvalho.

Não foram reveladas as caraterísticas técnicas do motor, apenas que mantem o V12 6.3 naturalmente aspirado (que no GTC4 Lusso possui 690 cv), associado a um sistema de tração integral. A Ferrari diz que o cliente em questão desta peça única esteve envolvido no processo de criação do carro. O carro será exibido na Finali Mondiali em Maranello no fim de semana de 21 novembro. O preço deste BR20 não foi revelado.

Deixe um comentário

*