Rimac exibe Nevera com 2000 cv fora de estrada

Rimac Nevera

Antes do protótipo ser destruído num “crash-test”, os croatas levaram-no para brincar na lama.

O Rimac Nevera é um hipercarro elétrico que custa 2 milhões de euros. Antes de entregar as primeiras unidades, o modelo croata será sujeito aos obrigatórios “crash test” exigidos pelo Euro NCAP. Mas antes disso acontecer, sabendo que o carro será destruído para o efeito, o próprio Mate Rimac, o CEO da marca, dediciu levar o protótipo para brincar fora de estrada, exibindo algumas das capacidades para “rallycross”, apesar da sua baixa altura ao solo, ao melhor estilo “gymkhana” de Ken Block. Com o modo de tração traseira acionado, o Nevera exibe truques surpreendentes para um carro da sua classe, embora duvidemos que os seus futuros donos devam experimentar fazer algo semelhante.

O vídeo em baixo mostra o modelo de 2000 cv em habilidades num terreno onde futuramente será construído o novo complexo da Rimac, situado em Zagreb, que custará cerca de 200 milhões de euros. Neste espaço ficará a sede, a fábrica e os laboratórios de pesquisa e desenvolvimento da marca croata.

O Nevera é considerado o carro de produção mais rápido do mundo, sendo capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 1,85 segundos, sendo capaz de cumprir o ¼ de Milha em 8 segundos.

Deixe um comentário

*