Quinta geração do Mégane estará disponível em fevereiro com opção de 130 cv e de 220 cv.
A Renault abriu vai abrir as encomendas do novo Mégane E-Tech Electric, um SUV elétrico do segmento C, em fevereiro de 2022. A versão base EV40 tem um motor de 130 cv e bateria de 40 kWh de capacidade começa nos 35.200 euros no nível de equipamento Equilibre. A esta opção junta-se a versão Techno, com motor de 220 cv (designada por EV60) e bateria de 60 kWh, cujo valor de aquisição situa-se nos 43.200 euros. Estas versões anunciam 300 e 450 km de autonomia, respetivamente.
Com o lançamento do Mégane elétrico (ler New Drive da versão EV60 na edição #47 da revista autoDRIVE), a Renault estreia o Care Services. Caso o cliente fique sem bateria no carro, o serviço responderá em menos de 30 minutos após o pedido, para que possa terminar a viagem planeada. Este serviço funciona através de um reboque ou do carregamento da bateria no local, dependendo da área geográfica. A juntar a este serviço, há o Switch Car, ideal para viagens mais longas. Este sistema possibilita os clientes do E-Tech utilizarem sem custo associado um automóvel alternativo quando a viagem assim o exigir.
O Mégane E-Tech Electric vem equipado com o novo sistema de infotainment OpenR que oferece um plano de dados durante 5 anos, permitindo a atualização do “firmware” “over the air”. Alia a isso, uma garantia de três anos com acesso a assistência 24 horas por dia/7 dias por semana, a que junta uma garantia de 8 anos ou 160 mil km da bateria. Por fim, caso opte pelo financiamento, a Renault oferece os serviços de manutenção e extensão da garantia para 5 anos.